Carrefour vende 6% a mais no primeiro trimestre – Jornal do Comércio

O Carrefour Brasil encerrou o primeiro trimestre de 2018 com vendas brutas consolidadas, excluindo gasolina, de R$ 12,3 bilhões (ou R$ 13,0 bilhões incluindo gasolina), uma evolução de 6,0%. A empresa destaca que o crescimento ocorreu mesmo em contexto de deflação alimentar forte e persistente.

Em seu release de resultados, o varejista destaca que o indicador IPCA alimentação em casa demonstrou uma pequena melhora sequencial no primeiro trimestre (-4,0%) quando comparado ao quarto trimestre (-5,1%), mas os preços dos alimentos claramente permaneceram no território deflacionário. “O Grupo Carrefour Brasil enfrentou uma base de comparação desafiadora, já que a deflação começou apenas no final do segundo trimestre de 2017, enquanto a inflação no primeiro trimestre do ano passado foi de 4,6%.”

Segundo a empresa, período da Páscoa foi marcado por um sólido desempenho em ambas unidades de negócios, com aumento significativo no volume de itens sazonais. A expansão, segundo o Grupo Carrefour, contribuiu com 3,7% do crescimento de vendas, como resultado de novas aberturas no Atacadão e no Carrefour. “Nossa estratégia de expansão continua favorecendo formatos de maiores retornos, com ênfase no modelo Cash and Carry”, diz.

A empresa destaca que o Grupo Carrefour Brasil abriu 4 novas lojas no modelo Cash and Carry no primeiro trimestre de 2018. No final de março, o Grupo Carrefour Brasil atingiu um total de 638 lojas, das quais 173 eram Atacadão (150 lojas e 23 atacados). Para o ano de 2018, o Grupo Carrefour Brasil estima abrir 20 novas lojas do Atacadão, 20 lojas de conveniência Express e 10 novas lojas de supermercado no formato Market.

As vendas brutas do Atacadão, do Grupo Carrefour Brasil, apresentaram um aumento de 5,7% no primeiro trimestre de 2018 ante igual período do ano passado, para R$ 8,4 bilhões, nos quais 0,5% no conceito mesmas lojas (1,4% incluindo o efeito calendário).

A deflação de alimentos (-4,0% no trimestre) ainda estava alta em commodities, em especial em feijão (-35,8%), açúcar (-14,5%) e arroz (-11,2%), segundo dados do IPCA; e assim limitou temporariamente o crescimento de vendas do Atacadão.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!