Moody’s reafirma rating A3 do México e muda perspectiva de negativa para estável – Jornal do Comércio

A agência de classificação de risco Moody’s reafirmou nesta quarta-feira o rating A3 do México e alterou a perspectiva de negativa para estável.

Em nota sobre a mudança da perspectiva para a nota de crédito soberano mexicana, a Moody’s explica que os riscos do andamento das negociações do Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (Nafta, na sigla em inglês) para o crescimento do país estão “recuando”, à medida que o engajamento com os Estados Unidos e o Canadá “permaneceu sólido” apesar de tratativas “desafiadoras”.

Além disso, a agência assinala sua visão de uma “baixa probabilidade” de que o próximo governo, por meio de uma mudança política brusca, enfraqueça as tendências econômicas e fiscais para o país. Em julho, eleitores mexicanos vão às urnas para votar em candidatos à Presidência, ao Senado e à Câmara dos Deputados.

Também são apontadas pela Moody’s as reformas estruturais adotadas pelo México desde 2013, que elevaram a “resiliência” da economia mexicana a choques, contribuindo para resultados fiscais “favoráveis” e um declínio “moderado” do endividamento do setor público.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!