Engie encerra negociação com a ContourGlobal – Jornal do Comércio

Seguindo a estratégia de descarbonização da geração de energia, a Engie colocou à venda, no ano passado, os ativos do complexo termelétrico Jorge Lacerda, localizado em Santa Catarina, e da usina Pampa Sul, em construção no município gaúcho de Candiota. A empresa abriu tratativas com a ContourGlobal, companhia de geração de energia com atuação internacional e sede no Reino Unido, que estava fazendo a due diligence (checagem das condições do negócio) quanto aos empreendimentos. No entanto, as transações não chegaram a um consenso.

Em nota, a Engie afirma que “o processo de negociação não evoluiu satisfatoriamente, tendo a empresa decidido avaliar alternativas para a continuidade do processo de descarbonização do seu portfólio”. O comunicado ainda recorda que, no mês de dezembro, a Engie concedeu direito de exclusividade à ContourGlobal para a realização de due diligence, que ocorreu em janeiro. Após essa etapa, a ContourGlobal fez uma proposta à Engie, que foi analisada (porém não foi aceita).

O presidente da Associação Brasileira do Carvão Mineral (ABCM), Fernando Zancan, continua acreditando que a venda dos ativos será concretizada. “Há outros interessados”, frisa o dirigente. Zancan destaca que o setor torce para que a alienação ocorra o mais rapidamente possível. O presidente da ABCM justifica a sua posição argumentando que um novo empreendedor deverá entrar com mais “apetite” para investir na área carbonífera.

No Brasil, a Engie é a maior produtora privada de energia elétrica, operando uma capacidade instalada de 9.178,8 MW em 31 usinas, o que representa cerca de 6% da capacidade do País. Contando com 2,1 mil colaboradores, o grupo teve no Brasil um faturamento de R$ 7 bilhões em 2017.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!