Meta de inflação de 2021 ainda não está definida, diz BC – Valor

SÃO PAULO  –  A meta de inflação de 2021 ainda não está definida, conforme o Banco Central (BC) em nota divulgada nesta quinta-feira. “A discussão sobre a referida meta ainda não foi iniciada e, como é de conhecimento público, somente será definida e comunicada na reunião do CMN [Conselho Monetário Nacional] marcada para o dia 26 de junho”, diz o breve comunicado.

O jornal O Globo desta quinta-feira reportou que o CMN deve fixar a meta do IPCA para 2021 em 3,75%, com margem de tolerância de 1,5 ponto percentual para mais ou para menos. Segundo a publicação, a decisão, a ser anunciada em junho, deve aumentar a pressão para que o próximo governo continue a agenda de reformas para não ter de subir tanto os juros quando a retomada da economia ganhar ímpeto.

O presidente do BC, Ilan Goldfajn, já comentou em diversas ocasiões que o ideal seria o Brasil convergir no longo prazo para uma meta de inflação mais parecida com outros emergentes, em torno de 3%.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!