Número de veículos novos financiados cresce 9,6% em março, diz B3 – Jornal do Comércio

O financiamento de veículos novos no Brasil cresceu 9,6% em março ante igual mês do ano passado, com a realização de 178,7 mil vendas a crédito, mostra levantamento da B3, que considera os segmentos de automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus e motocicletas.

Na comparação com fevereiro, mês mais curto, o volume representa avanço maior, de 32,7%. O primeiro trimestre, com isso, terminou com 469 mil unidades financiadas, alta de 14,5% em relação a igual período do ano passado.

Entre os usados, os financiamentos somaram 292,1 mil unidades em março, queda de 0,4% em relação a igual mês do ano passado, mas avanço de 17,8% na comparação com fevereiro. No trimestre, são 843 mil unidades financiadas, expansão de 5,5% sobre o volume de igual intervalo de 2017.

Das modalidades de financiamento, o Crédito Direito ao Consumidor (CDC) foi o único que apresentou crescimento em março ante março do ano passado, a um ritmo de 6,5%. Com isso, passou a representar 84,2% do total de unidades financiadas. Consórcio e leasing, que tiveram quedas de 9,4% e 42,8%, respectivamente, agora correspondem a 14% e 0,6% do total.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!