Santander lança transferência internacional baseada em blockchain – Valor

SÃO PAULO  –  O Santander lançou nesta quinta-feira (12) um serviço de transferências internacionais baseado em blockchain, primeira aplicação para pessoa física com uso dessa tecnologia no país.

Blockchain é a tecnologia por trás da moeda virtual bitcoin, mas sua aplicação tem sido estudada de forma mais ampla pelos bancos por permitir a realização de transações de forma segura e descentralizada.

Rapidez

Com o serviço, será possível realizar transferências internacionais com entrega em até duas horas. No modelo tradicional, a operação costuma levar cerca de dois dias.

Inicialmente, o serviço poderá ser usado por clientes do segmento Select do Santander para envio de libras esterlinas ao Reino Unido. O limite é de US$ 3 mil por transação.

Até o fim do semestre, a possibilidade será estendida a clientes dos demais segmentos do banco e também poderão ser feitas remessas de euros para a Espanha. Demais países da União Europeia serão contemplados na segunda metade deste ano. Transferências de dólares para os Estados Unidos e recebimento em reais no Brasil serão permitidos a partir do ano que vem.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!