Bolsas de Iorque fecham em baixa com setor financeiro, mas avançam na semana – Jornal do Comércio

As bolsas de Nova Iorque fecharam em queda nesta sexta-feira (13) com ações do setor financeiro pressionadas. Na semana, porém, os índices acionários subiram, com papéis de energia em destaque.

O índice Dow Jones fechou em baixa de 0,50% (-122,91 pontos), a 24.360,14 pontos, o Nasdaq recuou 0,47% (-33,60 pontos), a 7.106,65 pontos, e o S&P 500 caiu 0,29% (-7,69 pontos), a 2.656,30 pontos. Na semana, o Dow Jones subiu 1,79%, o Nasdaq avançou 2,91% e o S&P 500 teve alta de 1,99%.

O pregão esteve tranquilo durante boa parte do dia, porém a pressão de baixa se intensificou mais para o fim do pregão. O Dow Jones chegou a recuar mais de 200 pontos, mas reduziu perdas.

Apesar da queda da sexta-feira, o ganho semanal em Wall Street foi puxado por ações de tecnologia, que se recuperaram de quedas acentuadas em março, e também de papéis do setor de energia. Outro fator positivo na semana foram alguns balanços sólidos, de empresas como BlackRock, JPMorgan Chase, Wells Fargo e Citigroup.

Hoje, porém, ações do setor financeiro caíram. Goldman Sachs recuou 1,41%, Citigroup cedeu 1,55% e JPMorgan, 2,71%.

Alguns no mercado atribuíram o movimento ao fato de que os investidores já esperavam resultados fortes antes dos balanços de hoje, o que motivou realização de lucros. Analistas afirmam, porém, que os balanços podem ajudar a apoiar o mercado, mesmo diante dos riscos para o comércio global, com dúvidas sobre o ritmo da inflação e uma potencial escalada em conflitos geopolíticos. Fonte: Dow Jones Newswires

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!