Embraer reitera que analisa com Boeing possibilidade de viabilizar negócio – Jornal do Comércio

A Embraer reiterou, em resposta à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre notícia do Broadcast, que a Embraer e a Boeing, em conjunto com o grupo de trabalho, ainda estão analisando possibilidades de viabilização de uma combinação de seus negócios. E que esta combinação poderá eventualmente incluir a criação de outras sociedades com participação conjunta na área de aviação comercial, deixando por outro lado separadas as demais atividades notadamente aquelas vinculadas à área de defesa e, possivelmente, também a área de aviação executiva, que permaneceriam exclusivamente com a Embraer.

Conforme noticiou o Broadcast, a Boeing teria feito na quarta-feira (11) nova proposta de modelo de negócio para a compra da fabricante de aviões brasileira, que teria sido elaborada em conjunto pelas duas companhias. O documento foi encaminhado ao grupo de trabalho do governo e a transação pode ser fechada na próxima semana.

“Neste contexto, têm sido elaborados materiais de apoio para discussão, sem cunho vinculativo, que não foram submetidos ainda a qualquer aprovação formal das partes ou do governo brasileiro”, diz a Embraer no comunicado.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!