Temer destaca os números positivos do emprego no Brasil – Jornal do Comércio

Os dados sobre o mercado de trabalho deverão ser “inteiramente positivos” neste ano, disse, nesta quinta-feira, o presidente da República, Michel Temer, na abertura da reunião ministerial. Ele citou o saldo de 77.822 contratações em janeiro, o melhor resultado em seis anos e o primeiro dado positivo para o mês desde 2014.

Ele lembrou que em 2015 foram desativados perto de 1,5 milhão de empregos, em 2016 foram 1,3 milhão e, no ano passado, 20.000. “A significar que neste ano os dados serão inteiramente positivos”, disse.

Temer ressaltou a nova lei trabalhista que, segundo ele, colocou as relações de trabalho no século XXI e ajudará na “retomada definitiva do emprego”.

Ao listar ações do seu governo, falou que a privatização da Eletrobras vai ajudar a revitalização do rio São Francisco. “A Eletrobras, se vier a ser privatizada – privatizada não, mas aumentar a presença das ações de natureza privada na Eletrobras -, há um fundo criado especialmente de vários bilhões para a revitalização do rio São Francisco”, afirmou.

Temer destacou ainda o acordo entre poupadores e bancos, alcançado pela Advocacia-Geral da União (AGU), para solução das disputas referentes às perdas na caderneta de poupança entre 1980 e 1990.

“Os planos econômicos geraram mais de 1,2 milhão de processos que pleiteavam a solução dos planos econômicos. Isso rodou por 24 anos. Ninguém tinha coragem de resolver isso. Eliminamos esta litigiosidade”, afirmou Temer. Segundo ele, a solução vai injetar R$ 12 bilhões na economia.

 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!