Latam quer criar linha aérea no Chile para segmento de baixo custo, diz jornal – Jornal do Comércio

A Latam quer criar uma linha aérea no Chile para ingressar no segmento de companhias de baixo custo (low cost), informou o jornal chileno El Mercurio neste sábado (14). Segundo o jornal, a companhia enviou uma carta de intenções para criação da nova linha aérea ao Escritório Geral de Aeronáutica Civil (DGAC, na sigla em espanhol). Esta seria a primeira operadora integralmente de baixo custo da Latam, depois de serem incorporados alguns elementos desse modelo em voos no Chile.

Ainda de acordo com a reportagem, a empresa foi consultada há dois anos por outros players da indústria sobre a possibilidade de entrar nesse segmento, mas à época descartou o plano. Agora a Latam busca concorrer com outras companhias que operam no mercado chileno no segmento de baixo custo, como Sky Airline e JetSmart. Segundo o Mercurio, a companhia tem um plano similar para a Argentina, mas nesse país pode enfrentar mais dificuldades em virtude de uma política de preços mínimos. 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!