Opção de isentar Japão de tarifas continua sobre a mesa, dizem EUA – Exame

West Palm Beach – A Casa Branca deixou em aberto a opção de fornecer isenções às tarifas sobre as importações americanas de aço e alumínio para o Japão, enquanto o presidente dos Estados unidos, Donald Trump, e o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, se preparam para iniciar uma cúpula de dois dias na Flórida.

O diretor do Conselho Econômico Nacional, Larry Kudlow, comentou que a liberação do Japão em relação às tarifas ordenadas por Trump ou a abertura de negociações sobre um novo acordo comercial com o Japão estão “todas na mesa”.

Outros aliados dos EUA, como Austrália, Brasil, Canadá e União Europeia, receberam isenções das medidas protecionistas, que entraram em vigor no mês passado. Uma isenção é prioridade para Abe durante as conversas com Trump.

Na semana passada, o presidente americano instruiu Kudlow a liderar estudos sobre o retorno dos EUA à Parceria Transpacífico (TPP, na sigla em inglês), mas o diretor do Conselho Econômico Nacional afirmou que, neste momento, isso é mais uma ideia do que uma política. Fonte: Associated Press.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!