Produção de petróleo em bacias dos EUA deve subir 125 mil barris por dia em maio – Jornal do Comércio

A produção de petróleo nas sete principais bacias dos Estados Unidos deve aumentar em 125 mil barris por dia (bpd) em maio deste ano ante igual mês de 2017, aponta o Departamento de Energia (DoE) americano em relatório divulgado nesta segunda-feira.

De acordo com essa projeção, a produção somada das regiões de Anadarko, Appalachia, Bakken, Eagle Ford, Haynesville, Niobrara e Permian deve alcançar 6,996 milhões de bpd no mês que vem. Em maio do ano passado, essas bacias renderam 6,871 milhões de bpd.

Só a bacia de Permian é responsável por mais da metade do aumento de produção projetado pelo governo americano, com 73 mil bpd a mais em maio deste ano na comparação anual, chegando a um total de 3,183 milhões de bpd no mês que vem.

O relatório também relata que a oferta do óleo bruto mais leve, como o produzido nos poços de Bakken, na Carolina do Norte, e de Wolfcamp e Eagle Ford, no Texas, deve crescer em ritmo mais acentuado que a dos tipos médio e pesado da commodity.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!