Ibovespa tem leve queda; Vale e Petrobras sobem e bancos recuam – Valor

SÃO PAULO  –  O Ibovespa inicia a sessão em leve queda, pressionado principalmente por papéis de bancos. Após a alta firme do dia anterior, essas ações passam por uma realização de lucros. Com isso, anulam o efeito positivo das ações ligadas a commodities – Petrobras, Vale e siderúrgicas – que reagem à valorização dos preços das matérias-primas no exterior.

Às 10h51, o Ibovespa caía 0,05%, aos 85.730 pontos. Bradesco ON caía 1,05% e Santander perdia 0,36% enquanto Itaú Unibanco recuava 0,31%.

Vale ON avançava 0,78%, reagindo à valorização de 3,9% do minério de ferro no mercado chinês. Petrobras PN avançava 1,65% e Usiminas aumentava 2,71%.

Segundo profissionais do mercado, o que o comportamento dos bancos demonstra é que, não fosse a alta das commodities, o dia seria mais negativo para a bolsa. O cenário brasileiro, com o quadro eleitoral incerto, não inspira as compras.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!