Não quero retornar ao TPP porque prefiro negociações bilaterais, diz Trump – Exame

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reafirmou há pouco a contrariedade em voltar à Parceria Transpacífico (TPP, na sigla em inglês), apesar dos pedidos de alguns aliados, como o Japão e a Coreia do Sul.

“Eu não desejo voltar ao TPP. Prefiro muito mais as negociações bilaterais”, afirmou Trump, em coletiva de imprensa durante a visita do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, à Flórida.

A afirmação de Trump era uma resposta ao pedido público de Abe para que os EUA voltassem ao TPP, do qual o presidente americano determinou saída ainda no primeiro dia de governo. Nesta madrugada, o bilionário já havia escrito no Twitter que não queria retornar ao acordo.

O premiê japonês comemorou que Trump quer fazer acordo de livre comércio, mas ponderou que seria melhor um acerto dentro do TPP.

O presidente americano disse ainda que “não está muito distante” o dia em que os EUA e o Japão vão acertar um acordo em relação ao aço e ao alumínio.

Trump se esquivou de responder perguntas sobre política americana e repetiu que não fez “conluio” com a Rússia durante eleição de 2016.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!