BRF confirma acordo para escolha de conselho e Augusto Cruz como vice – Valor

SÃO PAULO  –  A BRF confirmou na noite desta quinta-feira o acordo de voto entre acionistas para compor um novo conselho de administração, a ser formado por dez membros, conforme noticiado à tarde pelo Valor.

Segundo fato relevante divulgado pela companhia de alimentos, Previ (fundo dos funcionários do Banco do Brasil, Petros (Petrobras), a gestora Tarpon e o empresário Abílio Diniz compromenteram-se a votar nos nomes dispostos no acordo de forma “irrevogável e irretratável).

Juntos, esses quatro acionistas detêm, direta e indiretamente, 32,80% das ações de emissão da BRF.

Além da indicação do executivo Pedro Parente para a presidência do conselho, a BRF também confirmou no comunicado que o vice-presidente do colegiado será Augusto Cruz, executivo que já chefiou as operações do Grupo Pão de Açúcar e é um conhecido desafeto de Abílio Diniz.

Além da escolha de Parente e Cruz, fazem parte do acordo os nomes de: Francisco Papathanasiadis, Walter Malieni Jr., Flávia Buarque de Almeida, Roberto Rodrigues, José Luiz Osório, Roberto Antonio Mendes, Dan Ioschpe e Luiz Fernando Furlan.

Segue a íntegra do fato relevante com as condições para a escolha dos nomes:

“FATO RELEVANTE

A BRF S.A. (“BRF” ou “Companhia”) (B3: BRFS3; NYSE: BRFS), nos termos da Instrução CVM nº

358, de 03 de janeiro de 2002, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que foi

celebrado, na presente data, Acordo de Voto entre os acionistas Caixa de Previdência dos

Funcionários do Banco do Brasil – Previ (“Previ”), Fundação Petrobras de Seguridade Social –

Petros (“Petros”), fundos de investimento representados por sua gestora Tarpon Gestora de

Recursos S.A. (“Tarpon”) e Sr. Abílio dos Santos Diniz, na qualidade de titulares, direta e

indiretamente, de 32,80% das ações de emissão da BRF (em conjunto, “Acionistas”), por meio do

qual obrigam-se a votar com a totalidade de suas ações e de suas afiliadas, em caráter

irrevogável e irretratável, nas matérias abaixo descritas, a serem deliberadas na Assembleia Geral

Ordinária e Extraordinária convocada para o dia 26.04.2018 (“Acordo de Voto” e “AGOE”):

(i) Aprovar a nova composição do Conselho de Administração da Companhia por 10 (dez)

membros;

(ii) Caso seja adotado o procedimento de voto múltiplo para a eleição dos membros do

Conselho de Administração da Companhia:

(ii.a) Votar de modo a eleger os seguintes membros: Srs. Pedro Pullen Parente, Francisco

Petros Oliveira Lima Papathanasiadis, Walter Malieni Jr. e Flávia Buarque de Almeida,

todos para um mandato de 2 (dois) anos a contar da AGOE;

(ii.b) Caso ainda tenham votos para eleger outros membros, votar nos seguintes

candidatos, na seguinte ordem: Srs. Augusto Marques da Cruz Filho, Roberto Rodrigues,

José Luiz Osório, Roberto Antonio Mendes, Dan Ioschpe e Luiz Fernando Furlan, também

para um mandato de 2 (dois) anos a contar da AGOE;

(iii) Caso não seja adotado o processo do voto múltiplo, votar para eleger os seguintes candidatos para compor a totalidade dos membros do Conselho de Administração da Companhia: Srs. Pedro Pullen Parente, Francisco Petros Oliveira Lima Papathanasiadis, Walter Malieni Jr., Flávia Buarque de Almeida, Augusto Marques da Cruz Filho, Roberto Rodrigues, José Luiz Osório, Roberto Antonio Mendes, Dan Ioschpe e Luiz Fernando Furlan, todos para um mandato de 2 (dois) anos a contar da AGOE; (iv) Caso qualquer dos candidatos acima listados não possa ser eleito, por qualquer motivo, ou não aceite a nomeação, os Acionistas votarão para eleger, em substituição, Sr. Vasco Augusto Pinto da Fonseca Dias Junior; e (v) Votar nos seguintes candidatos para ocupar os cargos de Presidente e Vice-Presidente do Conselho de Administração: Srs. Pedro Pullen Parente e Augusto Marques da Cruz Filho, respectivamente. Com relação ao item da pauta da AGOE que irá deliberar sobre a destituição do Conselho de Administração, os Acionistas Petros, Previ e Tarpon, incluindo suas afiliadas, comprometeram-se a votar favoravelmente com todas as suas ações. Os Acionistas se comprometeram a não exercer o seu direito de solicitar o procedimento de voto múltiplo. Ademais, ficam revogados todos os pedidos e indicações para eleição de membros do Conselho de Administração, anteriormente formulados à Companhia pelos Acionistas, que contrariem o disposto no Acordo de Voto. O Acordo de Voto é válido exclusivamente para a deliberação das matérias relativas à destituição, composição e eleição de membros do Conselho de Administração, bem como eleição do Presidente e Vice-Presidente do órgão na AGOE, e será automaticamente extinto imediatamente após o encerramento da AGOE. A cópia do Acordo de Voto está disponível no site de Relações com Investidores da Companhia (ri.brf-global.com), na página da Comissão de Valores Mobiliários – CVM (www.cvm.gov.br) e na página da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (www.b3.com.br). A Companhia também informa que reapresentará o Manual para Acionistas e os demais documentos relacionados à AGOE, a fim de atualizá-los com as novas informações decorrentes do Acordo de Voto.

A Companhia manterá seus acionistas e o mercado devidamente informados sobre qualquer eventual nova informação a respeito da matéria objeto do presente Fato Relevante.

São Paulo, 19 de abril de 2018.

Lorival Nogueira Luz Jr.

Diretor Vice-Presidente Financeiro e Relações com Investidores”

19/04/2018 21:41:16

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!