Neoenergia melhora oferta pela Eletropaulo e prevê pagar R$29,40 por ação – Exame

O conselho de administração da Neoenergia aprovou nesta sexta-feira realizar oferta pública voluntária concorrente para aquisição de ações da Eletropaulo, elevando a proposta de preço para 29,40 reais por ação e acirrando a disputa pela distribuidora paulista.

Em 17 de abril, a empresa controlada pelo grupo espanhol Iberdrola havia feito uma oferta de 25,51 reais por ação anteriormente.

O objetivo da Neoenergia é comprar ações representativas de 50 por cento do capital social da Eletropaulo mais uma ação até a totalidade das ações de emissão da empresa.

Estão na disputa pela Eletropaulo, além da Neoenergia, a italiana Enel e a Energisa.

Na véspera, a italiana Enel melhorou os termos de sua proposta para comprar a distribuidora de energia paulista, prevendo um aporte de ao menos 1,5 bilhão de reais na empresa em caso de sucesso no negócio, ante 1 bilhão oferecidos em seu lance anterior.

No comunicado, a Enel manteve sua oferta de pagar 28 reais por ação da Eletropaulo.

Além da Enel e da Neoenergia, a Energisa também já havia feito uma proposta pela Eletropaulo, mas inferior, de 19,38 reais por papel.

A ação da Eletropaulo fechou nesta sexta-feira em leve alta, a 28,95 reais.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!