Petrobras inicia produo do campo de Bzios, no pr-sal da Bacia de Santos – Jornal do Comércio

A Petrobras iniciou a produção no campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos. Esse é o primeiro campo em produção sob o regime de cessão onerosa, cujo contrato está em discussão com o governo federal. “Búzios é um dos principais projetos da Petrobras no pré-sal e contribuirá para o aumento da produção da companhia no horizonte do Plano de Negócios e Gestão 2018-2022”, informou a empresa em comunicado.

A plataforma instalada no campo, a cerca de 200 km da costa do Estado do Rio de Janeiro, é a P-74, a 13ª unidade a entrar em operação no pré-sal brasileiro. Devido ao elevado potencial de produção do campo, além da P-74, serão instaladas, entre 2018 e 2021, mais quatro plataformas no campo, cada uma com capacidade de processar diariamente até 150 mil barris de petróleo e 6 milhões de metros cúbicos de gás.

A cessão onerosa foi o instrumento jurídico utilizado pelo governo em 2010 para permitir que a Petrobras assumisse diretamente um reservatório de 5 bilhões de barris no pré-sal. Representantes da empresa e da União discutem agora se os R$ 74,8 bilhões pagos pela Petrobras são justos ou não, se comparado aos valores de mercado.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!