Produo local de petrleo pela Petrobras em maro foi de 2,07 milhes de barris/dia – Jornal do Comércio

A produção total da Petrobras – de petróleo, gás e líquido de gás natural – foi de 2,66 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d) em março. Desse total, 2,56 milhões de boe/d foram extraídos no Brasil e 99 mil boe/d no exterior, informou a companhia à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O volume operado pela companhia, que inclui parcela própria e de empresas parceiras, foi de 3,31 milhões de boe/d, dos quais 3,17 milhões de boe/d no Brasil. A produção nacional média de petróleo foi de 2,07 milhões de barris por dia (bpd), o que significou uma queda de 0,8% comparado a fevereiro, por conta, principalmente, da manutenção de equipamentos no navio-plataforma (FPSO) Cidade de Angra dos Reis, instalada no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos.

A produção de gás natural, excluído o volume liquefeito, foi de 78,1 milhões de metros cúbicos por dia (m3/d), 2,9% abaixo do mês anterior. Neste caso, o motivo da queda foi a parada para manutenção da plataforma de Peroá, localizada na Bacia do Espírito Santo, além de intervenções na plataforma de Mexilhão, localizada na Bacia de Santos.

No exterior, a produção de petróleo foi de 61 mil bpd e a produção de gás natural foi de 6,4 milhões de m3/d, ambas em linha com o mês anterior.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!