Presidente do México se diz otimista com negociações do Nafta – Exame

O presidente do México, Enrique Peña Nieto, afirmou neste domingo que está confiante de que México, Estados Unidos e Canadá terão sucesso em suas negociações para atualizar o Nafta.

“Tenho certeza que as conversas beneficiarão a todos os parceiros”, disse o mexicano, que participou de uma feira industrial em Hannover, Alemanha.

Nieto não quis comentar quando espera que o novo acordo seja finalizado. Segundos autoridades norte-americanas, caso as negociações não sejam finalizadas nas próximas semanas, o calendário eleitoral no México deve fazer com que as conversas se alonguem para o ano que vem.

Presente na mesma feira, a chanceler Angela Merkel parabenizou o acordo em princípios atingido pelo México com a União Europeia para atualizar um acordo comercial que já tem 18 anos.

“As burocracias devem ser superadas rapidamente e isso é uma boa notícia para a Europa, para a Alemanha e o México”, disse.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!