CVM agenda para 18 de maio leilo de ofertas para aquisio da Eletropaulo – Jornal do Comércio

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) determinou que companhias interessadas na aquisição da distribuidora de energia paulistana Eletropaulo agendem conjuntamente para 18 de maio o leilão de suas ofertas públicas de aquisição de ações (OPAs) da elétrica, segundo informação da assessoria de imprensa do órgão regulador do mercado.

A Neoenergia, controlada pela espanhola Iberdrola, a italiana Enel e a brasileira Energisa já apresentaram ofertas para comprar até a totalidade das ações da Eletropaulo em circulação. O maior lance, até o momento, é da Neoenergia, que ofereceu na sexta-feira (20) pagar R$ 29,40 por papel da companhia.

A disputa pela compra da Eletropaulo, maior distribuidora do Brasil em faturamento e com atuação em São Paulo, o estado mais rico do país, representa uma briga pela própria liderança no mercado brasileiro de distribuição de eletricidade, uma vez que qualquer um dos grupos na concorrência que tenha sucesso na compra da elétrica se tornará o maior agente do segmento nacional.

A determinação do horário do leilão das OPAs e de suas regras ficou a cargo da B3, operadora da Bolsa de Valores brasileira.

A CVM questionou em ofício a Eletropaulo sobre o sentido econômico de a companhia levar adiante a oferta num momento em que é alvo de propostas de aquisição por grandes grupos. A Eletropaulo tem até esta segunda-feira (23) para responder.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!