Assembleia da BRF adiada para as 16h, para computao de votos a distncia – Jornal do Comércio

A assembleia de acionistas da BRF para a escolha do novo conselho de administração deve ser retomada a partir das 16h, informou nesta quinta-feira (26), o diretor financeiro da companhia e atual CEO, Lorival Luz Jr. Segundo ele, o conselho ainda está computando os votos a distância enviados antecipadamente, sobretudo os dos investidores estrangeiros. Segundo o executivo, já haviam sido enviados por volta de 13% do total dos votos.

A assembleia deveria ter começado às 11h e, até então, deveria ser feita por chapa e não por nomes individuais. No entanto, após um atraso inicial de mais de uma hora, executivos e membros do conselho informaram aos acionistas e seus representantes presentes que haveria uma mudança e que a escolha seria feita pelo voto múltiplo. “Hoje às 10h50 recebemos ofício da CVM solicitando a implementação novamente de voto múltiplo, dado que a companhia já tinha se preparado para o sistema de chapa. Estamos agora procedendo as alterações para seguir com o voto múltiplo”, disse Luz mais cedo. A perspectiva inicial era de que a reunião fosse retomada às 14h. Mas o novo adiamento foi informado agora.

A mudança da dinâmica provocou dúvidas entre os presentes, que ainda buscam esclarecimentos e conversam sobre o processo na sede da empresa em Itajaí, Santa Catarina. O gestor da Aberdeen no Brasil, Peter Taylor, diz que a falta de clareza nos regras atrapalha os processos. A gestora de Taylor foi a responsável pelo pedido inicial de voto múltiplo e pela retirada da solicitação na manhã de quarta-feira, 25.

Advogados presentes afirmaram que a escolha por voto múltiplo pode ter implicações futuras no conselho e regras distintas caso haja, por exemplo, uma destituição. “Não está muito claro, mas caso alguém seja tirado do conselho, todo o colegiado precisa passar por uma nova eleição”, disse uma fonte.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!