MPF processa Microsoft por coleta de dados – Jornal do Comércio

O Ministrio Pblico Federal (MPF) entrou com ao contra a Microsoft para impedir que o sistema operacional da gigante de tecnologia, o Windows 10, siga coletando dados pessoais sem autorizao. Hoje, a opo padro de instalao e atualizao do Windows 10 permite que a empresa obtenha diversas informaes sobre os consumidores, como geolocalizao, contedo de e-mails, hbitos de navegao e histrico de buscas na internet. O procedimento, segundo o MPF, viola vrios princpios constitucionais

O MPF quer que a empresa promova a adequao do sistema operacional em at 15 dias, para que a regra seja de no mais coletar informaes pessoais de usurios. Solicita ainda que lance uma atualizao do Windows 10 em uso, para que todos os usurios possam usufruir das mudanas, sob pena de multa diria de pelo menos R$ 100 mil em caso de descumprimento. Representantes da companhia no puderam comentar o assunto.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!