ACPA quer aumentar visibilidade de Porto Alegre – Jornal do Comércio

O presidente da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), Paulo Afonso Pereira, assumiu ontem a sua segunda gestão à frente da entidade com a missão de ajudar a fomentar a visibilidade da Capital gaúcha em diversas áreas empresariais como tecnologia, turismo de negócios, empreendedorismo e gastronomia.

“Nos últimos anos perdemos grandes empresas, que foram para as cidades próximas, então, temos que fazer retornar essa receita a partir de novos projetos”, comenta. Segundo ele, essa visibilidade tem que ser flexível, de acordo com as novas oportunidades que forem surgindo. “Precisamos olhar para o que é nosso”, acrescenta. Ele foi reconduzido por aclamação em chapa única pelo Conselho Superior da entidade até abril de 2020. A cerimônia de posse ocorreu ontem à noite, no Salão Nobre do Palácio do Comércio, e contou com a presença de diversos empresários, representantes de entidades e o prefeito de Porto Alegre Nelson Marchezan Jr.

Pereira, que tem 45 anos de experiência no mercado de tecnologia, cita o fato de Porto Alegre ter diversos núcleos de inovação. “Queremos fazer a integração, promover esse encontro para que essas iniciativas irradiem e cheguem à sociedade.”

O diretor de Operações do Jornal do Comércio, Giovanni Tumelero, será um dos diretores da nova gestão. “O JC é feito para os empresários, então, existe um alinhamento com a ACPA. Com o meu trabalho, vivo diariamente as novidades e espero contribuir com a entidade”, projeta.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!