Flutuação do dólar faz parte da regra do jogo, afirma Guardia – Valor

SÃO PAULO  –  O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, afirmou hoje que a flutuação do dólar “faz parte da regra do jogo”, após ser questionado sobre se a depreciação recente do real ante a moeda americana preocupa o governo. Segundo o ministro, que participou da reunião do comitê de acompanhamento macroeconômico da Anbima, em São Paulo, o país tem contas externas “extremamente favoráveis e um déficit em conta corrente extremamente pequeno” e financiado com sobra pelo investimento estrangeiro direto.

“Temos US$ 373 bilhões em reservas e a situação de nossas contas externas é favorável”, disse a jornalistas após o evento. Esse fator mais a inflação baixa, afirmou o ministro, permite que o país passe por períodos de depreciação da moeda, como o que houve recentemente, “com conforto”. Segundo ele, mais importante que fatores pontuais é olhar para o conjunto da economia.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!