Pedro Parente é confirmado para a presidência do conselho da BRF – Valor

ITAJAÍ (SC)  –  Pedro Parente foi confirmado para a presidência do conselho de administração da BRF nesta noite de quinta-feira em uma conturbada assembleia de acionistas, em Itajaí (SC).  O presidente da Petrobras foi eleito por aclamação pelos acionistas.

A assembleia deveria ter começado às 11 horas desta quinta, mas um pedido da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) atrasou o início da reunião dos acionistas.

Inicialmente, o voto seria feito na chapa de consenso, que tem dez membros. Mas pouco antes do início previsto da assembleia,  a BRF recebeu recomendação da  CVM para que o sistema de voto múltiplo, cujo pedido de adoção havia sido retirado na véspera pela gestora de recursos Aberdeen, fosse adotado.

A Comissão de Valores Imobiliários entendia que os votos de mais de 10% dos acionistas que se  manifestaram antecipadamente  poderiam ser descartados sem o voto múltiplo. Começou ali uma confusão técnica para contabilizar os votos  à distância, o que atrasou a conclusão da assembleia.

Além de Parente, o novo conselho de administração da BRF eleito nesta quinta é composto por Augusto Cruz, Flávia Almeida, Francisco Petros, Walter Malieni, Luiz Fernando Furlan, Roberto Rodrigues, Roberto Mendes, José Luiz Osório e Dan Ioschpe.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!