Bolsas da Ásia fecham sessão em alta – Valor

SÃO PAULO  –  As bolsas de Seul e Hong Kong fecharam a sessão desta segunda-feira com ganhos. Foram as duas únicas, entre as mais importantes, que tiveram negócios hoje.

O índice Kospi fechou em alta de 0,92%, aos 2.515,38 pontos, enquanto o índice Hang Seng teve forte ganho de 1,74%, aos 30,008,45 pontos.

Em Seul, o Kospi teve sua terceira sessão consecutiva de alta, ajudado pelo sentimento mais otimista relacionado à cúpula de sexta-feira entre as Coreias. A Hyundai Engineering & Construction subiu 26%, atingindo a maior alta em três anos e meio, depois que a companhia disse que os projetos estrangeiros devem resultar em números fortes neste trimestre. Enquanto isso, as ações do aço coreano subiram 6%.

Hoje foi o primeiro dos três dias de pausa de negócios da Samsung por conta da divisão 50 por 1 das das ações. O mercado estará fechado amanhã. Em abril, o índice acumulou alta de 3,24%.

Em Hong Kong, as ações do Kospi se recuperaram fortemente impulsionadas pelo setor financeiro. O índice China Enterprises subiu 2,2%. Novas regras para os negócios de gestão de ativos da China, não consideradas onerosas como alguns temiam, ajudaram a impulsionar a compra no fim do mês. O Hang Seng fechou abril com ganhos de 2,4%.

Os mercados do Japão não abriram nesta segunda-feira em razão de feriado nacional – Dia de Showa. Na sessão anterior, o índice Nikkei, referência da Bolsa de Tóquio, havia fechado em alta de 0,66%, aos 22.467,87 pontos. Em abril, o Nikkei subiu 5,40%.

Na China, os mercados também estiveram fechados em observação ao feriado do Dia do Trabalhador. Na sessão anterior, o índice Xangai Composto, referência da Bolsa de Xangai, havia fechado em alta de 0,23%, aos 3.082,23 pontos. Em abril, o índice acumulou perda de 2,67%, destoando da alta em outros mercados da Ásia e Pacífico.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!