Dlar opera em alta de 0,23% sob influncia do exterior – Jornal do Comércio

O dólar iniciou o dia em alta e assim vem se mantendo nesta primeira hora de negociação dos mercados à vista e futuro. A valorização acontece sob influência do cenário internacional, onde a segunda-feira é de fortalecimento generalizado da moeda americana. O último dia de abril tem como destaque a formação da Ptax do mês, que será referência para liquidação de contratos futuros de câmbio.

Um dos principais indicadores esperados para o dia, o índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) dos Estados Unidos avançou 2,0% na comparação anual e ficou estável ante o mês anterior em março, informou o Departamento do Comércio. O PCE é a medida de inflação preferida do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), que tem meta de inflação de 2% ao ano.

Às 9h51min, o dólar à vista era negociado a R$ 3,4707, em alta de 0,23%. No mercado futuro, a divisa subia 0,38% no vencimento de maio, cotada a R$ 3,4700. O Dollar Index, que mede a variação do dólar ante uma cesta de moedas fortes, tinha alta de 0,32%.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!