Expoclara rene novidade em tecnologia e gentica para o leite – Jornal do Comércio

Para a produção de bom leite são necessárias boas vacas, mas também tecnologia. A 11ª edição da Expoclara reúne mais de 200 desses animais, das raças Holandesa e Jersey; traz inovações nas técnicas de melhoramento genético, maquinário agrícola de ponta e os produtos derivados do leite que, por fim, chegam a casa do consumidor. Com o tema “Onde o campo e a cidade se encontram”, a exposição busca fazer bons negócios na Fenachamp, em Garibaldi, entre os dias 3 e 6 de maio.

Esta edição irá contar com balcões de negócios no lugar de leilões. Todos os produtores que expõem na feira, associados da Cooperativa Santa Clara, poderão fechar vendas a qualquer momento. “Foi uma demanda que recebemos dos expositores de gado leiteiro para esta edição. Uma forma de compor a renda familiar durante a feira”, diz o diretor da Expoclara 2018, José Dotta.

AExpoclara também terá o Campo Tecnológico Sustentável, desenvolvido em parceria com Emater-RS e Embrapa. A atração apresenta energias alternativas viáveis para a produção no campo, formas mais econômicas de irrigação e fruticultura, além de apresentar as etapas do circuito do leite para os visitantes. O Programa de Melhoramento Genético da Cooperativa também é um dos pontos altos no quesito tecnologia, prática que pode definir a longevidade e produção do animal a partir do sêmen. “A margem de lucro do leite não é muito grande, então os associados têm que investir em produtividade. No caso da Santa Clara, é a boa genética que consegue assegurar uma maior escala de produção”, diz Rogerio Bruno Sauthier, presidente da Cooperativa Santa Clara. Esta edição marca os 21 anos da feira e os 106 anos da cooperativa formada por 5,5 mil associados.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!