Petrobras iniciará produção da plataforma Tartaruga Verde até fim de junho – Exame

Houston – A Petrobras prevê iniciar até o fim de junho a produção de sua plataforma Tartaruga Verde e Mestiça, na Bacia de Campos, a segunda das sete unidades previstas para entrar em operação neste ano, disse um executivo nesta segunda-feira em uma conferência em Houston.

As sete novas plataformas permitirão que a companhia, cuja produção está em declínio neste ano, somem 500 mil barris por dia de produção nova de petróleo em 2019, disse Hugo Repsold, diretor-executivo de Desenvolvimento da Produção e Tecnologia.

A Petrobras também está em negociações com a estatal chinesa CNPC para compartilhar a refinaria do Comperj, no Rio de Janeiro, cuja construção está 75 por cento concluída.

Se as conversas forem bem-sucedidas, a empresa chinesa assinaria um contrato e receberia uma parte dos produtos da refinaria como pagamento, explicou o executivo.

 

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!