“Bitcoin é uma Farsa”, Diz Primeiro CEO do PayPal – Portal do Bitcoin

Bill Harris, o primeiro CEO do PayPal e chefe da Personal Capital, disse que o Bitcoin é a maior fraude da história em um artigo publicado na última terça-feira (24) no site Recode.

“Estou cansado de dizer: Tenha cuidado, é especulativo, é jogo, é uma bolha. Ok, eu vou dizer: Bitcoin é uma farsa”

Harris, que também foi CEO da Intuit inc., empresa americana de programas de computador, foi além na descrição da criptomoeda. Ele argumenta que o Bitcoin é um esquema colossal de pump-and-dump, do tipo que o mundo nunca viu.

O executivo critica as três mais importantes premissas debatidas desde a criação do Bitcoin.

“Entusiastas alegam que a criptomoeda é valiosa como (1) um meio de pagamento, (2) uma reserva de valor e (3) possui valor intrínseco. Nenhuma dessas afirmações é verdadeira”.

Harris alega que o Bitcoin não é aceito como forma de pagamento em quase lugar nenhum e se torna mais inútil se considerar que em apenas um dia ele esteja sofrendo uma volatilidade de 10%.

Ele ressalta que a criptomoeda pode ser útil em apenas uma situação: em um cenário muito específico e que este não disponha de uma outra forma de pagamento.

“Criptomoeda é mais adequada para uso em atividade criminosa. Além disso, mesmo os usuários regulares estão desrespeitando a lei, pois evitam de pagar impostos”, escreveu.

De acordo com Harris, o Bitcoin se torna indesejável como uma reserva de valor justamente pela volatilidade do preço. Ele também diz que as exchanges que comercializam criptomoedas são menos confiáveis que bancos e corretoras tradicionais.

No entendimento do antigo CEO, um Bitcoin não tem valor intrínseco. Só tem valor se as pessoas pensarem que outras vão comprá-lo por um preço mais alto. Ele compara esta situação com a ‘Greater fool theory a teoria do tolo.

Harris dá um exemplo de uso da criptomoeda ‘sweatcoin’, um token que pode ser trocado com equipamentos de treino. Ele diz que isto é a mesma coisa dos cupons online ou pontos de fidelidade que, em sua opinião, são muito melhores para efeito promocional.

Por valor intrínseco, o executivo cita o Dólar, a Libra, o Euro e o Renminbi como completos nos três quesitos, meio de pagamento, reserva de valor e valor intrínseco.

O ponto chave no artigo de Bill Harris é sobre o valor do Bitcoin, no qual ele sugere desmistificar o conceito da criptomoeda mais famosa do mundo que a comunidade contempla como uma forma de valor digital resistente à censura, a ataques e com sistema monetário apolítico.

Os críticos estão livres para argumentar que o bitcoin tem excesso de valorização a qualquer momento, mas dizer que o Bitcoin não tem valor algum, ainda será assunto a ser discutido por muito tempo.

Leia também: Bitcoin Sofre Pequena Queda; Criptomoedas Operam em Baixa

BitcoinTrade

BitcoinTrade é a plataforma mais segura do Brasil para comprar e vender Bitcoin e Ethereum, junte-se agora a mais de 135 mil clientes satisfeitos. Gerencie também suas moedas digitais utilizando nosso aplicativo para dispositivos com iOS ou Android. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

O post “Bitcoin é uma Farsa”, Diz Primeiro CEO do PayPal apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!