Cinco Empresas Contratam Serviço de Pagamentos da Ripple – Portal do Bitcoin

A fintech de blockchain Ripple anunciou na última quinta-feira (26) a contratação, por parte de cinco empresas, de seu serviço de transações xVia. As companhias esperam agilizar e reduzir o custo das operações.

Segundo publicação no site da Ripple, as empresas que contrataram o serviço são as britânicas FairFX, aRationalFX e a Exchange4Free, além da exchange malaia MoneyMatch e da georgiana UniPay.

Essas empresas oferecem serviços como câmbio peer-to-peer de criptomoedas, carteiras online e sistemas de envio de remessas de criptomoedas.

O xVia oferece um tipo padronizado de Interface de Programação de Aplicativos (API), de forma que diferentes empresas podem utilizar a mesma programação, códigos e rotinas para movimentarem dinheiro.

Fintechs podem utilizar o serviço para completar transações sem precisarem criar uma nova rede de conexão com diferentes destinatário de empresas e outros países.

Em nota à Business Wire, o vice-presidente sênior da Ripple, Asheesh Birla, falou do potencial que o xVia oferece ao estabelecer de uma só vez a programação necessária para transações entre empresas em todo o mundo.

Todos esses clientes passam pelo mesmo problema: construir conexões compatíveis com bancos e redes no mundo inteiro. É caro e consome tempo. O xVia permite que eles aumentem sua fatia do mercado alcançando novos consumidores em novos mercados, de forma mais fácil do que nunca.

Ripple e buscas por redução de custos

O CCO da FairFX, James Hickman, comentou que a adoção do sistema da Ripple permitirá às empresas “alcançar mais pessoas de forma mais eficiente e com custo reduzido.”

No anúncio da Ripple, a empresa ressaltou a importância de tecnologias de integração financeira em países emergentes, onde poucas pessoas usam contas bancárias ou sistemas de câmbio e envio de remessas tradicionais.

A companhia também revelou que pretende expandir seus serviços para provedores de pagamento, telecomunicações e carteiras digitais no futuro.

Leia também: Contratos Futuros de Bitcoin Têm Recorde de Volume

BitcoinTrade

BitcoinTrade é a plataforma mais segura do Brasil para comprar e vender Bitcoin e Ethereum, junte-se agora a mais de 135 mil clientes satisfeitos. Gerencie também suas moedas digitais utilizando nosso aplicativo para dispositivos com iOS ou Android. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

O post Cinco Empresas Contratam Serviço de Pagamentos da Ripple apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!