Em dia de dlar forte e liquidez baixa, taxas futuras encerram em leve alta – Jornal do Comércio

As taxas dos contratos de Depósito Interfinanceiro (DI) encerraram em leve alta esta segunda-feira (30) de dólar forte e bolsas em queda. A liquidez baixa, observada pela manhã, continuou no turno da tarde como previsível por conta do feriado amanhã.

Assim como no fim de semana, o noticiário foi escasso. Para a gestora de renda fixa da Mongeral Aegon Investimentos, Patrícia Pereira, a influência das novidades da cena política foi neutra para “ruim” no mercado hoje. “As notícias envolvendo o presidente Michel Temer não foram boas”, afirmou a gestora, referindo-se aos cancelamentos da viagem à Ásia e também de sua participação na Agrishow nesta segunda-feira. Um depoimento à Polícia Federal de Maristela Temer, filha do presidente, está marcado para quinta-feira. Ela irá depor sobre pagamentos da reforma de sua residência, supostamente feitos pelo seu amigo, coronel João Baptista Lima. A suspeita é de lavagem de dinheiro de propina.

Do noticiário internacional, o destaque do dia foi o dado de inflação dos Estados Unidos, que veio dentro do esperado. Para a gestora da Mongeral Aegon, o indicador demonstra que, “finalmente, os números estão convergindo para a meta do Fomc Comitê Federal de Mercado Aberto”. “O importante é que os dados confirmam no plano de voo do banco central americano”, disse Patrícia. Na quarta-feira, o Federal Reserve vai divulgar a decisão de política monetária desse mês.

Nesse contexto, o DI para janeiro de 2019 encerrou a sessão regular a 6,225% ante 6,214% no ajuste anterior. O DI para janeiro de 2020 ficou em 6,96%, máxima, ante 6,911% no ajuste anterior. O DI para janeiro de 2021 encerrou a 7,96%, máxima, ante 7,902% no ajuste anterior . O DI para janeiro de 2023 exibiu a 9,16% ante 9,112% no ajuste anterior. O DI para janeiro de 2025 encerrou a 9,69% ante 9,642% no ajuste de sexta-feira.

 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!