Bolsas de NY fecham sem direção única à espera de dados sobre emprego – Valor

SÃO PAULO  –  As bolsas de Nova York fecharam se direção única nesta quinta-feira (3), longe das mínimas registradas mais cedo, em sessão marcada por incertezas quanto aos desdobramentos da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China e à condução da política monetária pelo Federal Reserve (Fed). Mais cedo, o Dow Jones e o S&P 500 chegaram a cair abaixo de suas médias móveis de 200 dias, um indicador observado de perto como uma proxy para a tendência de longo prazo, mas logo recuperaram esse nível.

Os investidores seguiram inseguros sobre como interpretar o comunicado divulgado na quarta-feira (2) pelo Fed, e monitoraram as preocupações sobre as negociações em Pequim destinadas a evitar as tensões protecionistas com os EUA.

No fechamento, o Dow Jones garantiu estabilidade, depois de cair cerca de 400 pontos e fechou em alta de 0,02%, aos 23.930,15 pontos, com forte avanço das ações da 3M e da Boeing. Já o S&P 500 caiu 0,23%, aos 2.629,73 pontos, e o Nasdaq recuou 0,18%, aos 7.088,15 pontos. A relativa pausa também ocorreu antes da divulgação do payroll, nesta sexta-feira (4), com dados de criação de empregos formais nos EUA e a taxa de desemprego do mês de abril.

Entre as commodities, os preços do petróleo subiram pelo segundo dia consecutivo com os investidores avaliando uma possível restrição da oferta global da commodity com a chance da retirada dos EUA do acordo internacional sobre o programa nuclear do Irã e a ameaça do Fundo Monetário Internacional (FMI) de expulsar a Venezuela por não fornecer dados econômicos.

Os contratos do Brent para julho subiram 0,4%, a US$ 73,62 por barril, na ICE, em Londres, enquanto os do WTI para junho avançaram 0,7%, a US$ 68,43 por barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex).

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!