Inflação na Turquia atinge maior nível em 2018 – Isto É

A taxa anual de inflação ao consumidor na Turquia acelerou de 10,23% em março para 10,85% em abril, atingindo o maior nível em 2018, segundo dados publicados hoje pela agência de estatísticas do país. O resultado superou a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam taxa de 10,4%.

Apenas em abril, o índice de preços ao consumidor da Turquia subiu 1,87% ante março. A projeção era de alta de 0,99%, variação registrada em março ante fevereiro.

Em reação ao indicador, a lira turca atingiu nova mínima histórica frente à moeda dos EUA nesta quinta-feira, chegando a ser negociada a 4,2294 liras por dólar. Às 4h45 (de Brasília), o dólar subia de forma mais contida, a 4,1958 liras.

No começo da semana, o Banco Central da Turquia elevou sua previsão de inflação para este ano, de 7,9% para 8,4%, mas manteve a de 2019, em 6,5%. Fonte: Dow Jones Newswires.

O post Inflação na Turquia atinge maior nível em 2018 apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!