Toyota anuncia em audiência com Temer terceiro turno em duas fábricas

O presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang, esteve com o presidente Michel Temer na tarde de hoje (2), no Palácio do Planalto. Ele anunciou a abertura de um terceiro turno em duas fábricas e, com isso, a criação de 1.570 novos empregos. “O presidente ficou muito contente”, disse Chang. O terceiro turno será aberto a partir de novembro nas fábricas de Sorocaba e Porto Feliz, no interior de São Paulo.

Os funcionários passarão por treinamento até novembro. De acordo com Chang, a remuneração desses funcionários está sendo negociada com os sindicatos. “Tem umas condições que estamos fechando, negociando com sindicato. Mas está dentro da regulamentação do Brasil”, afirmou. A estimativa é aumentar a produção de 108 mil unidades por ano para 160 mil.

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge, também esteve no encontro e comemorou a medida tomada pelo braço nacional da montadora japonesa. “Isso é sinal de que não apenas a economia, através de todos os esforços que o governo tem feito, de promover a recuperação do país, mas o setor automotivo, tem reagido muito bem”.

Rota 2030

O ministro também estimou que o governo deve fechar os detalhes do programa Rota 2030 em breve. O Rota 2030 é uma proposta de regime de incentivos para o setor automotivo com duração de 15 anos que substituirá o Inovar Auto, encerrado no fim do ano passado. “Estamos trabalhando nesta semana para que, nos próximos dias, o presidente já tenha condição de fazer o anúncio do programa”.

O governo acerta detalhes com representantes do setor e uma das pendências são os prazos para transição. “O que estamos fazendo é esse ajuste, que chamamos de transição, para que as empresas tenham condição de cumprimento das etapas, das metas; para que tenhamos condição de avançar, com pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, como híbridos e elétricos”.

Edição: Davi Oliveira

Fonte Oficial: EBC.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!