Conselho aprova 5ª Rodada de Licitação de Blocos do Pré-sal

O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou hoje (4) a realização da 5ª Rodada de Licitação de Blocos do Pré-sal. De acordo com o órgão do Ministério de Minas e Energia (MME), a previsão é que o certame ocorra no dia 28 de setembro, mas ainda precisa da aprovação da Presidência da República.

O leilão se dará no regime de partilha da produção, modalidade usada em áreas do pré-sal que prevê que parte da produção seja entregue à União.

Plataforma de petróleo

Áreas ofertadas no 5º leilão do pré-sal estão nas bacias de Campos e Santos (Arquivo/Agência Brasil)

Pela legislação em vigor, a Petrobras deverá se manifestar, em até 30 dias após a publicação da resolução no CNPE no Diário Oficial da União (DOU), seu interesse em atuar como operadora das áreas indicadas para oferta no regime de partilha de produção, visando a continuidade da preparação do certame.

Serão ofertados os blocos denominados Saturno, Titã, Pau-Brasil e Sudoeste de Tartaruga Verde, localizados nas bacias de Campos e Santos, dentro do Polígono do Pré-sal, e em área declarada estratégica.

Inicialmente prevista para ser licitada na 4ª rodada de leilão do pré-sal, em junho, o bloco de Saturno foi retirado após recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU).

De acordo com o MME, no dia 7 de junho está mantida a 4º Rodada de Partilha de Produção, que vai ofertar áreas denominadas Itaimbezinho, Três Marias, Dois Irmãos, Uirapuru nas bacias de Campos e Santos.

Edição: Fernando Fraga

Fonte Oficial: EBC.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!