Goldman Sachs Será o Primeiro Banco de Wall Street a Operar Bitcoin – Portal do Bitcoin

O banco americano Goldman Sachs iniciará operações de contratos, compras e vendas baseados em Bitcoin. Segundo o New York Times, a instituição estuda a adoção de criptomoedas como parte dos serviços bancários por causa de diversos pedidos realizados por clientes.

Indo na contramão da maioria das grandes companhias de investimento de Wall Street, o Goldman Sachs poderá dar mais confiança para investidores que desconfiam do Bitcoin. Será a primeira operação do tipo feita por um banco de Wall Street. O banco deve usar o próprio dinheiro para negociar com clientes em diversos contratos atrelados ao preço do Bitcoin.

Uma das executivas responsáveis pelo projeto, Rana Yared, disse ao Times que todos do alto escalão do Goldman Sachs possuíam certo nível de ceticismo em relação à credibilidade e segurança do Bitcoin. Entretanto, nos últimos dois anos, no mundo todo cresceu a quantidade de empresas de diversos portes que adotam criptomoedas como forma de pagamento, financiamento de crédito ou reserva de capital.

A executiva afirmou que o Bitcoin não é uma fraude, mas não tem características de uma moeda. Ainda assim, uma grande quantidade de clientes manifestou desejo de manter a criptomoeda como commodity, de forma semelhante ao ouro. O armazenamento do Bitcoin como bem valioso se deve à limitação de blocos que podem ser minerados.

O principal risco considerado pelo banco é a ausência de regulações e garantias legais que reforcem a segurança em investimentos e negociações envolvendo Bitcoin. O maior montante da criptomoeda está em países estrangeiros com pouca legislação que previna manipulação cambial.

As recentes mudanças regulatórias no mundo todo em boa parte proibitivas também fizeram a volatilidade do valor da criptomoeda disparar. No começo do ano, o Bitcoin perdeu mais de dois terços de seu valor de mercado. Yared disse estar ciente dos riscos:

Não é um novo risco que não compreendamos. É apenas um risco elevado ao qual nós precisamos nos ater ainda mais agora.

Como passo inicial para a adoção do Bitcoin, nas semanas seguintes, o banco começará a usar o próprio capital para negociar contratos de futuros em criptomoeda com seus clientes. A iniciativa do banco representa uma grande mudança no entendimento sobre a tecnologia por parte dos grandes investidores em Nova York.

Como percebeu o repórter do Times, não deixa de ser uma ironia que a invenção do desconhecido Satoshi Nakamoto, que falava em substituir os bancos de Wall Street, agora vá ser adotada por um deles.

Leia também: Fundo de Peter Thiel Investe US$ 15 milhões em Startup de Criptomoedas

 

BitcoinTrade

BitcoinTrade é a plataforma mais segura do Brasil para comprar e vender Bitcoin e Ethereum, junte-se agora a mais de 135 mil clientes satisfeitos. Gerencie também suas moedas digitais utilizando nosso aplicativo para dispositivos com iOS ou Android. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

O post Goldman Sachs Será o Primeiro Banco de Wall Street a Operar Bitcoin apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!