Humaniq traz inclusão financeira para mais cinco países da África, ampliando suas soluções para a população global que não possui conta bancária – Portal do Bitcoin

A Humaniq, uma plataforma financeira descentralizada para pessoas sem conta bancária, anuncia hoje a expansão das oportunidades oferecidas pelo seu aplicativo para mais cinco países africanos. O aplicativo de Carteira e de Mensagens, que atualmente tem mais de 180.000 downloads na Google Play Store, está sendo lançado no Quênia, República da Costa do Marfim, República de Botsuana e Gana, proporcionando acesso igualitário a serviços financeiros, transferências monetárias e programas sociais para um total de dez países africanos. Com base em uma ICO bem sucedida que arrecadou mais de US$ 5,1 milhões, a Humaniq também está entrando em mercados, como os da África do Sul, para desenvolver um ecossistema móvel competitivo.

Os primeiros membros da comunidade Humaniq em Uganda, Senegal, Zimbábue, Tanzânia e Ruanda, países que receberam o serviço em dezembro, reagiram positivamente aos atuais recursos do aplicativo Humaniq: mensageiro seguro com criptografia E2E, identificação biométrica, bate-papo com suporte on-line e carteira, no Blockchain Híbrido, permitindo aos usuários do Humaniq fazer pequenas transações com taxas próximas a zero. Agora, pessoas de mais cinco países africanos que estão atualmente excluídas dos serviços financeiros do século XXI se beneficiarão dos serviços que vão proporcionar mais satisfação de vida e bem-estar,  projetados para solucionar os problemas diários das pessoas.

A expansão ocorre num momento em que a África Subsaariana enfrenta desafios financeiros significativos: a falta de infraestrutura serviu para conter a situação econômica desses países. Ainda assim, nos próximos três anos, até 2021, a economia local deverá crescer a uma taxa mais rápida do que a média global: o uso de telefones celulares continua crescendo e a inclusão da internet está atualmente em 35,2%, confirmando que o continente está em desenvolvimento. A Humaniq está trabalhando para aproveitar a 

tecnologia de uma maneira que beneficie a todos – mas também está ciente que a tecnologia não pode simplesmente ser exportada para esses países sem entender como está a atual situação econômica local.

É por isso que o lançamento do aplicativo segue estudos da equipe Humaniq no continente para obter uma melhor compreensão das vidas e necessidades das pessoas ‘sem-banco’ que revelaram as causas subjacentes ao isolamento financeiro e ajudaram a definir as maneiras pelas quais a tecnologia Blockchain pode melhorar a vida de milhões. A Humaniq lançou um “Desafio Global” para projetos de startups que visam facilitar o desenvolvimento de novas soluções de inclusão financeira destinadas a ajudar a população sem-banco do mundo. Cerca de 450 participantes inscreveram projetos elaborados especialmente para a plataforma Humaniq e os três melhores foram selecionados para uma expedição ao Quênia, na qual o principal objetivo era ouvir os cidadãos que mais necessitavam dos serviços oferecidos pela Humaniq, testá lo e adaptá-lo ao planos de negócios emergentes.

“A Humaniq está se desenvolvendo extremamente rápida e agora estamos numa intensidade positiva e promissora. Os primeiros meses do aplicativo mostram que a África se torna líder na adoção do modelo de pagamento móvel via transferência. Nossa equipe de desenvolvimento está empolgada com a oferta de soluções de inclusão financeira para os 2,5 bilhões de pessoas sem conta bancária. Esperamos inspirar novos usuários e ganhar sua confiança ao apresentar para eles um novo mundo seguro de diversos serviços financeiros gratuitos”, disse Anton Mozgovoy, Chefe Executivo de Tecnologia (CTO) da Humaniq.

SOBRE A HUMANIQ

A Humaniq é uma empresa Fintech com sede em Londres que fornece serviços financeiros com tecnologia de ponta no seu aplicativo móvel, baseado em blockchain, para pessoas sem acesso a bancos e a economias 

globais emergentes. A Humaniq está focada na inclusão financeira em mercados globais, oferecendo oportunidades tecnológicas readaptadas exclusivamente para aqueles que têm acesso a serviços financeiros pela primeira vez.

Contatos:
Escritório de Alex Fork
Pr@humaniq.com
Saiba mais em: http://humaniq.com

Junte-se a nós:
https://www.facebook.com/humaniq.co/
https://humaniq-co.slack.com
https://www.linkedin.com/company/humaniq
https://t.me/HMQtrader
https://www.reddit.com/r/Humaniq
https://open.kakao.com/o/gR94ctw

O post Humaniq traz inclusão financeira para mais cinco países da África, ampliando suas soluções para a população global que não possui conta bancária apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!