Correção Foi Bem Mais Acentuada que o IBOV Sugere – Investing.com

Todo mundo tem falado em uma consolidação lateral e na alta do dólar, mas nem todos tem atinado para este gráfico aqui, que é o dolarizado. O IBOV dolarizado nada mais é que o índice ponderado pelo par Dólar/Real (, como é conhecido lá fora). O que este gráfico revela é que a correção do índice do ponto de vista do investidor estrangeiro foi muito mais significativa, o que explica o porquê de o fluxo estrangeiro ter sido negativo em março e abril, justamente no princípio de março teve início a correção. Evidente que o índice se tornou atrativo para os estrangeiros com essa correção, mas o driver continuará sendo o dólar, havendo a possibilidade de o dólar recuar sem grandes avanços da bolsa. É interessante fazer a comparação entre os dois gráficos, mostrados nas duas imagens abaixo (aqui gráficos dinâmicos do IBOV/USD e IBOV).

IBOV Dolarizado Diário
IBOV Diário

Declaração de Riscos: Faço apenas um comentário sobre análise técnica que não constitui nenhuma espécie de aconselhamento financeiro.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!