Cinco Dias Depois de Promessa, Atlas Não Divulgou Contrato com Empresa de Contabilidade – Portal do Bitcoin

No último domingo (06), do alto do palco da Bitconf VI, o CEO da Atlas, Rodrigo Marques afirmou que no dia posterior a sua palestra, a empresa anunciaria novidades quanto à transparência de seus números. Cinco dias depois, o anúncio do anúncio não se confirmou.

Fontes do Portal do Bitcoin afirmam que a Atlas fechou um contrato com a empresa de contabilidade Grant Thornton na terça-feira (08). Ela vai dar início a um processo de ‘readness’. Este é o nome do que ocorre quando uma empresa se prepara para receber uma auditoria de outra companhia, que então analisa este primeiro passo. Ainda não há nenhum contrato fechado para fazer a auditoria.

Faz alguns meses que a Atlas vem sendo cobrada por mais transparência e para que contrate uma parte independente para averiguar os números. Desde o final a Bitconf VI, a pressão vem crescendo.

Na quinta-feira (10), empresa divulgou em seu site um comunicado para tentar responder parte das dúvidas da comunidade. A publicação afirma que a Atlas está “em fase de assinatura de contrato com uma das principais empresas de consultoria contábil e fiscal do mundo, para preparação das nossas informações contábeis e financeiras de modo a nos preparar para uma auditoria”.

O texto lista a seguintes razões para ainda não ter feito uma auditoria:

I) “A empresa cresceu muito rápido nos últimos meses e tivemos que adotar novos processos financeiros antes de prosseguir com uma auditoria;”

II) “Nosso modelo de negócios é extremamente inovador e obtém receita com a arbitragem de bitcoin, gerando receitas na criptomoeda, operação que é desconhecida pela maior parte das empresas de contabilidade e auditoria;”

III) Conversamos com uma das maiores empresas de auditoria do mundo, Deloitte, que ao final do processo disse que não poderia nos atender por não ter pessoal capacitado para realizar auditorias de empresa desse setor. Ou seja, mais uma das dificuldades que o mercado de criptomoedas encontra.

Problemas da Atlas na palestra da Bitconf VI

No domingo, o CEO da Atlas, Rodrigo Marques, fez uma apresentação sobre a história da empresa. Ele comentou das dificuldades de criar empresa, disse que chegou até a passar fome enquanto morava com a mãe e desenvolvia o robô batizado de Quantum. Marques também abriu alguns dados da empresa como o total de Bitcoins sob custódia — 4.156 BTCs, cerca de R$ 130 milhões.

Ele também afirmou que por duas vezes quase fechou um contrato de auditoria com uma das quatro big four, maiores empresas do setor no mundo. Ambas se recusaram por se tratar de uma empresa ligada a criptomoedas. “Na segunda-feira, vamos anunciar o fechamento do contrato uma empresa da área para preparar os nossos números internos”, disse. Em até 60 dias, prometeu, “vamos fechar o contrato com uma auditoria”.  

Ao abrir para perguntas no final palestra, porém, o empresário teve dificuldades em fornecer algumas respostas.

Ao abrir para perguntas no final palestra, porém, o empresário teve dificuldades em fornecer algumas respostas.

Quase no final da bateria de perguntas, uma pessoa, que não se identificou, questionou: “Quem me garante que você está me dando a porcentagem correta? Só você e sua palavra”?

Marques respondeu: “Neste momento sim. Em breve, uma auditoria”.

A troca prosseguiu: “E por que você não divulgam pelo menos algum histórico ou wallet para termos certeza do que está acontecendo”?

“Acabei de fazer”, disse o CEO.

“Onde?”

“Acabei de divulgar pela primeira vez na história da Atlas qual o nosso volume e o número de clientes”

“Mas você não mostrou o histórico”, disse a mesma pessoa da platéia.

“Nós não mantemos o recurso centralizado. Nós usamos uma estratégia descentralizada que está presente nas bolsas. Essa é a estratégia mais segura”.

Veja abaixo o vídeo da palestra:

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = ‘https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js#xfbml=1&version=v3.0’; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Live com CEO do AtlasQuantum

Hoje o CEO do AtlasQuantum vai falar ao vivo aqui na BITCONF, não percam. Vamos todos acompanhar e descobrir quais as novidades? Às 19h ao VIVO direto aqui da BITCONF. VI BitConf

Posted by Atlas Quantum on Sunday, May 6, 2018

Cobertura Bitconf VI

Para ficar por dentro de tudo que aconteceu na Bitconf VI São Paulo 2018, o Portal do Bitcoin criou uma página especial com matérias, fotos e vídeos. Acesse: https://portaldobitcoin.com/cobertura-bitconf-vi/

 

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Etherium ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/

O post Cinco Dias Depois de Promessa, Atlas Não Divulgou Contrato com Empresa de Contabilidade apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!