Governo da Coreia do Sul Invade Uma das Maiores Corretoras de Criptomoedas do País – Portal do Bitcoin

Um dos países mais importantes para as criptomoedas, a Coreia do Sul deu um grande susto no mercado nesta sexta-feira (11). A Upbit, uma das maiores bolsas de moedas digitais, teve seus escritórios na capital, Seul, invadidos por autoridades sul-coreanas.

Segundo a Bloomberg, o país tem apertado o cerco contra o mercado de criptomoedas sob pretexto de combater especulação excessiva e atividades ilícitas, como lavagem de dinheiro.

Sob essa alegação, as autoridades têm feito ações similares em outros locais que lidam com bitcoins e outras moedas digitais nos últimos meses. A Upbit, alvo da última invasão, diz que está colaborando com as autoridades sul-coreanas.

Entre o boom e a desconfiança

Vista sob desconfiança pelas autoridades, as criptomoedas contam com grande popularidade junto aos sul-coreanos. Essa atenção gerou um boom nas cotações  o que vem preocupando o governo.

A Bloomberg também lembra que o país chegou a ser considerado uma espécie de marco para a criptografia global, antes das recentes ações de repressão a esse mercado.

Em março passado, por exemplo, a Upbit anunciou o lançamento do primeiro índice dedicado às moedas digitais, de acordo com o site CCN.

Alguns analistas acreditam que a invasão foi um dos fatores para a recente queda na cotação do Bitcoin. Outro motivo é que o administrador do dinheiro da Mt. Gox, que foi encarregado de vender cerca de 200.000 bitcoins após a falência da exchange, é suspeito de ter despejado outros 8.000 bitcoins no mercado de criptoativos.

Cobertura Bitconf VI

Para ficar por dentro de tudo que aconteceu na Bitconf VI São Paulo 2018, o Portal do Bitcoin criou uma página especial com matérias, fotos e vídeos. Acesse: https://portaldobitcoin.com/cobertura-bitconf-vi/

 

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Etherium ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/

O post Governo da Coreia do Sul Invade Uma das Maiores Corretoras de Criptomoedas do País apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!