Superintendncia do Cade sugere arquivamento de dois processos contra o Google – Jornal do Comércio

A superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) recomendou nesta sexta-feira (11), o arquivamento de dois processos administrativos que investigam o Google por suspeitas de infração à ordem econômica. Os processos seguem agora para o tribunal do Cade, que é quem dará a palavra final sobre o caso. Não há prazo para o julgamento.

Em um dos processos, a Microsoft, dona do site de buscas Bing, denunciou que o Google estaria reduzindo incentivos para que empresas anunciassem nas páginas de resultados de busca do Bing. A empresa estaria incluindo em seus contratos cláusulas que imporiam perdas a quem anunciasse ao mesmo tempo nas páginas do Google e do Bing.

A superintendência, no entanto, entendeu que tais cláusulas não surtiram efeito negativo. “Após contato com diversos clientes do Bing Ads e do AdWords [do Google], além de agências de publicidade, foi verificado que o anúncio em mais de um site é possível e não sofre limitações por conta de exigências do Google”, afirmou o órgão.

No outro processo, a E-Commerce Media Group, dona dos sites Buscapé e Bondfaro, acusou o Google de copiar avaliações de produtos que clientes teriam deixado nessas páginas e utilizar no Google Shopping. A superintendência entendeu que não há provas de que a conduta tenha prejudicado consumidores brasileiros.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!