Contratos Futuros de Ethereum são Listados em Plataforma Regulada pela Primeira Vez – Portal do Bitcoin

A Crypto Facilities, com sede em Londres, no Reino Unido, anunciou os primeiros contratos futuros de Ethereum. A startup afirmou que será a primeira vez que futuros para ETH serão negociados em uma plataforma regulada, segundo publicação da Coindesk na última sexta-feira (11).

De acordo com a empresa, que é regulada pela Autoridade de Condução Financeira (FCA) também com sede em Londres, os investidores poderão escolher aplicações a longo e a curto prazo, o que permitirá ampliar as oportunidades de gerenciar os riscos de forma mais eficaz.

O diretor executivo da startup, Timo Schlaefer, disse em um comunicado, no qual discutia a nova oferta, que o ETH é a segunda criptomoeda mais líquida e só fica atrás do Bitcoin (BTC), com um volume diário de negociação acima de bilhões de dólares.

“Estamos empolgados em lançar os futuros de ETH. A rede ethereum é o blockchain mais proeminente para contratos inteligentes. Acreditamos que esse novo instrumento de negociação vai atrair mais investidores e trará maior liquidez ao mercado”, disse Schlaefer.

A empresa vai operar com os provedores de liquidez da bolsa americana Akuna Capital e da britânica B2C2 que vão ajudar a apoiar seus contratos.

O diretor do departamento de ativos digitais da Akuna Capital, Toby Allen, disse em um comunicado que sua empresa estava ansiosa para ajudar a preencher uma lacuna no mercado com um produto tão necessário.

“A criação de um contrato futuro de ETH é um salto gigantesco no desenvolvimento da classe de criptoativos”, disse Allen.

O fundador do B2C2, Max Boonen, também chamou o movimento de “próximo passo natural” do ETH:

“A contínua evolução e tokenização que estamos presenciando no ethereum aumentará ainda mais a liquidez no mercado, permitindo que os participantes troquem ativos de forma transparente e gradativa. Estamos ansiosos para fornecer liquidez para este novo produto”, disse Boonen.

A Crypto Facilities já oferece contratos futuros de Bitcoin e Ripple, portanto não se trata de uma exchange sem experiência. Ela vai trabalhar oferecendo os futuros de ETH nos mesmos moldes cedidos ao CME Group (Chicago Mercantile Exchange) com a referência ‘CME CF Bitcoin’.

Mercado Futuro

Os primeiros contratos futuros de criptomoedas (com o Bitcoin) foram realizados em dezembro do ano passado pelas bolsas americanas Chicago Board Options Exchange (Cboe) e Chicago Mercantile Exchange (CME).

Os mercados futuros não são diferentes dos jogos legalizados, nos quais pode-se fazer apostas no resultado futuro de uma commodity, ação, moeda e agora também com criptoativos.

Os futuros são populares porque eles permitem opções de alavancagem (usando alavancagem significa que você está recebendo um empréstimo com base em um depósito) e, normalmente, a maioria dos contratos futuros exige apenas 10%, ou seja, você pode operar 1 milhão tendo depositados apenas 100 mil.

Leia também: ”Sou Grande Adepto da Tecnologia Blockchain”, diz ex-COO do Goldman Sachs

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Etherium ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/

O post Contratos Futuros de Ethereum são Listados em Plataforma Regulada pela Primeira Vez apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!