Bolsas de NY fecham em leve alta, em dia morno – Valor

SÃO PAULO  –  (Atualizada às 18h53) As bolsas de Nova York desaceleraram no período da tarde, mas conseguiram ainda sustentar leve alta no fechamento desta segunda-feira (14), com os sinais de alívio nas tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China, em dia marcado por poucos catalisadores. Com o desempenho de hoje, o Dow Jones garantiu alta pela oitava sessão consecutiva, a maior sequência desde setembro de 2017.

No domingo (13), o presidente americano Donald Trump disse, em seu perfil oficial do Twitter, que está trabalhando com Xi Jinping para salvar a gigante de tecnologia chinesa ZTE, que tem enfrentado problemas com as medidas recentes dos EUA. Na rede social, Trump disse que está trabalhando com Xi para dar à ZTE “uma maneira de voltar a fazer negócios rapidamente. Muitos empregos na China foram perdidos”.

O Dow Jones fechou em alta de 0,27%, aos 24.899,41 pontos, o S&P 500 subiu 0,09%, aos 2.730,13 pontos, e o Nasdaq registrou ganho de 0,11%, aos 7.411,31 pontos.

Destaques 

As companhias do setor de energia voltaram a liderar os ganhos em Wall Street com o recente rali do petróleo. O barril do Brent retomou a máxima em três anos e meio, em dia de violência no Oriente Médio, que alimentou receios sobre o fluxo da commodity proveniente da região. Os palestinos entraram em confronto hoje com militares israelenses na cerca que dividia a Faixa de Gaza e Israel, deixando dezenas de manifestantes mortos, no dia em que os EUA abriram sua embaixada em Jerusalém – transferida de Tel Aviv.

Os contratos do Brent para julho subiram 1,4%, a US$ 78,23 por barril, na ICE, em Londres, o maior nível desde novembro de 2014, enquanto os do WTI para junho avançaram 0,40%, a US$ 70,96 por barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex). 

As empresas de saúde também foram destaque do dia, em alta de 0,66%, depois de o presidente Donald Trump apenas discursar na sexta-feira (11) em prol de medidas para reduzir os altos preços dos medicamentos – sem, no entanto, aplicar nenhuma.

 

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!