Nicarágua vive um dia de saques e barricadas nas ruas – Isto É

A Nicarágua passou o dia de hoje (13) em clima de tensão e apreensão. Estabelecimentos comerciais de seis das principais cidades do país foram saqueados, enquanto várias ruas da capital Managua ficaram tomadas por barricadas colocadas pelos manifestantes. Nos últimos dias, os protestos contra o governo do presidente Daniel Ortega somam pelo menos 54 mortos, segundo organizações não governamentais.

Os ataques aos mercados e lojas ocorreram nas cidades de Chinandega, Boaco, Granada, León, Managua e Masaya. Não houve reações dos comerciantes que temeram o agravamento da situação. A Polícia Nacional foi chamada a tomar providências.

Protestos na Nicarágua – (EFE/Jorge Torres/Direitos Reservados)

A série de ataques ocorre em meio à Conferência Episcopal, organizada para acalmar os ânimos e convocar um diálogo em busca de mediadores.

Há 25 dias, a Nicarágua vive em clima de guerra por causa de manifestações contra a reforma de seguridade social e atos de repressão promovidos por forças de segurança do governo federal. O presidente Ortega tem sido alvo de críticas constantes.

 

*Com informações da agência EFE e da TVN, emissora pública de televisão da Venezuela

O post Nicarágua vive um dia de saques e barricadas nas ruas apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!