Petrobras tem aes negociadas no Nvel 2 da B3 a partir desta segunda-feira – Jornal do Comércio

A B3 autorizou a adesão da Petrobras ao Nível 2 de Governança Corporativa, de modo que a partir desta segunda-feira (14) as ações da passam a ser negociadas no segmento especial de listagem.

Em comunicado, a companhia destaca as melhorias de gestão decorrentes da adesão e ressalta que quanto ao direito de voto das ações preferenciais, para possibilitar a migração, a B3 concedeu tratamento excepcional à Petrobras, com base em impedimento legal previsto na Lei 9.478/97 (Lei do Petróleo); na ampliação das atribuições do Comitê de Minoritários e na composição do Conselho de Administração, com no mínimo 40% de conselheiros independentes.

Com a adesão ao Nível 2, a Petrobras há maior representação dos acionistas preferencialistas, com ampliação das atribuições do Comitê de Minoritários, que fará assessoramento prévio em situações consideradas críticas, como a aprovação de fusões e incorporações e contratos entre o controlador e a companhia, quando estiverem sujeitas à aprovação na assembleia de acionistas.

Outros pontos citados no comunicado são regras novas para oferta pública de aquisição de ações; divulgação do calendário anual de eventos societários; a garantia de concessão de 100% de tag along para ações preferenciais, nas mesmas condições concedidas às ordinárias; e procedimento arbitral para questões provenientes do regulamento do Nível 2.

A companhia explica ainda que manterá a cláusula arbitral inalterada. “Considerando os ajustes feitos no Estatuto Social da companhia, aprovados na Assembleia Geral Extraordinária, realizada em 26/04/2018, a Petrobras deverá mantê-la inalterada, salvo para completo alinhamento ao Regulamento.”

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!