Consensus: Desenvolvedor do Bitcoin e Cofundador do Ethereum Apostam Sobre Futuro do Blockchain – Portal do Bitcoin

Durante a Consensus, o maior evento de Bitcoin do mundo, Jimmy Song, desenvolvedor do Bitcoin e parceiro na Blockchain Capital, apertou a mão de Joseph Lubin, cofundador do Ethereum e fundador da startup Consesnsys, numa aposta acerca do futuro da tecnologia blockchain.

No evento Lubin, cujo patrimônio líquido está entre US$ 1 e US$ 5 bilhões, apostou com Song “qualquer quantidade de bitcoin” que projetos baseados em blockchain serão adotados de forma “significativa” durante os próximos cinco anos. Song, conhecido como um “maximalista do bitcoin,” aceitou a oferta.

Para entendermos esta aposta temos de recuar um pouco, quando a antiga chefe de projetos de blockchain da JP Morgan, Amber Baldet, estava em palco a apresentar um novo projeto, chamado Clovyr, que foi descrito como uma aplicação descentralizada que fará uma “conexão pragmática entre empresas e redes [chains] públicas.”

Quando Baldet perguntou a Lubin e Song o que achavam do projecto, Song disparou (traduzido):

“Eu não vi nada além buzzwords. É estilo, vamos jogar o bingo da moda!” Song acrescentou que “Vocês são neste momento atiradores de martelos à procura de pregos. Blockchain não é essa coisa mágica que você espalha pó de blockchain sobre algo e está tudo bem.”

Seguiu-se um debate acerca do futuro da tecnologia blockchain, no qual Song estava de um lado, e Lubin e Baldet do outro. O resultado foi a aposta mencionada acima, cujos detalhes irão ainda ser definidos através do Twitter.

Durante o debate, Lubin previu que enquanto a tecnologia blockchain vai crescer nos próximos cinco anos, a inovação por parte das criptomoedas não vai ver nada mais do que o “Bitcoin 1.0.” A isto, Song respondeu que não vê a tecnologia blockchain ganhar grande tração, e argumentou que o Bitcoin é a verdadeira inovação.

Após o evento, no Twitter, Song revelou que será difícil definir o que pode ser visto como adoção “significativa,” mas afirmou estar disposto a voltar a subir ao palco da Consensus em 2023 com Lubin para debaterem os resultados.

Como noticiado pelo Portal do Bitcoin, a Consensus este ano já viu também um representante do Banco Central Americano (FED) afirmar que o dólar vai continuar a ser a moeda dominante, eliminando rumores acerca de uma possível emissão de uma criptomoeda emitida pelo FED.

 

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Etherium ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/

O post Consensus: Desenvolvedor do Bitcoin e Cofundador do Ethereum Apostam Sobre Futuro do Blockchain apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!