Consensus: “Não Regulamos a Tecnologia, Mas as Empresas”, Diz Burocrata da SEC – Portal do Bitcoin

Reguladores dos mais diversos órgãos do governo americano se reuniram para um debate sobre cumprimento da lei no mundo das criptomoedas na Consensus, em Nova York, no início da tarde desta terça-feira (15). Em uma mesa com quatro pessoas, Kiran Raj, da Bittrex, único representante do mercado, disse ao final do debate: “Arrumem um advogado”.

Apesar de tentarem criar um clima amistoso, os reguladores fizeram questão de mostrar que não estavam para brincadeira. Todos deixaram claro que as regras vigentes deveriam ser observadas.

”Nós não regulamos a tecnologia, nós regulamos as empresas financeiras envolvidas nelas”, disse Robert A. Cohen, chefe da divisão de cibersegurança SEC, o equivalente da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.

Cohen também afirmou que os EUA tinham habilidade de investigar empresas de fora do país por causa das parcerias com agências de investigação internacionais e que as empresas que agiam com boa-fé eram as que consultavam os órgãos regulatórios: “Proteção é o que faz com que os mercados americanos fortes”.

Sujit Raman, procurador do departamento de Justiça, disse que trabalhava de perto com as agências para o caso de quando as linhas da legalidade eram cruzadas. “Lavagem de dinheiro é uma prioridade para nós. Temos que saber o que está acontecendo para que nós não sejamos ameaçados por grupos terroristas”.

James McDonald, da CFTC, agência que zela pelos mercados de futuros, disse estava percebendo uma demanda por proteção de consumidores e mercados no mundo das criptomoedas. “As pessoas querem saber quem está no outro lado, querem saber se todos estão jogando pelas mesma regras” afirmou McDonald.

Apesar da postura quase beligerante, os reguladores afirmaram que as portas das agências do governo estavam abertas para as empresas e que os empresários inovadores estavam buscando um contato cada vez maior.

McDonald disse que a CFTC já estava buscando especialistas em criptomoedas para ajudar no trabalho dentro do órgão. Todos os painelistas afirmaram que havia um cuidado para não matar a inovação.

O estrategista-chefe Bittrex, porém, lembrou que os reguladores estavam defasados, pois as leis sobre o assunto datavam dos anos 1990 e precisavam ser atualizadas. Vale a pena repetir suas palavras ao auditório lotado da Consensus: “Arrumem um advogado, é o que eu posso dizer”.

 

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Etherium ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/

O post Consensus: “Não Regulamos a Tecnologia, Mas as Empresas”, Diz Burocrata da SEC apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!