EURUSD: Análise de Mercado (15/05) – Investing.com

Na segunda-feira (14/5), as cotações do euro fecharam em queda. Assim que os compradores ficaram sem o suporte dos pares cruzados, se desvalorizou de 1,1996 para 1,1923 (-73 pips) em um cenário de fortalecimento do . Os touros perderam todos os pips ganhos nas sessões da Ásia e da Europa.

Valeu esperar pela queda do preço, uma vez que a cotação subiu junto com a rentabilidade dos US10Y. No entanto, aumento da rentabilidade = aumento do preço do dólar. Em seguida, pelo que parece, os compradores se lembraram que nesta terça-feira seriam divulgados dados importantes para o mercado (PIB, , relatório sobre a taxa de ocupação no Reino Unido etc.) e passaram a fechar as posições longas.

Análise técnica

Na segunda-feira, na sessão dos EUA, o preço caiu até a linha inferior do canal ascendente, de onde ele saiu hoje por conta do aumento da rentabilidade do US10Y, que mais uma vez superou a marca dos 3%. Os traders se recuperaram após os fracos dados sobre a inflação nos EUA.

Durante as vendas do euro ontem, formou-se um pinbar no gráfico, com um martelo invertido ou uma estrela cadente. Por conta disso, o objetivo está na faixa dos 1,1850. Frente a uma queda, o preço pode passar pela zona 1,1945/55.

Pela análise técnica, a previsão é de queda. Há bastantes notícias de divulgação de dados programadas para hoje. Não sei como os dados macroeconômicos da Eurozona, Reino Unido e dos EUA vão repercutir no mercado até o final do dia.

O gráfico dos pares cruzados apresenta uma dinâmica variada; por isso, diante de uma queda, o preço pode subir até a linha lb, em 1,1940. O ideal é que o preço fique abaixo de 1,1930. Uma alta acima de 1,1950 não cancela o objetivo de 1,1890, mas adia seu alcance até quarta-feira.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!