Termina a reunião de Análise de Conjuntura do 1º dia do Copom – Isto É

Terminou às 16h44 desta terça-feira, 15, a reunião de Análise de Conjuntura do primeiro dia do encontro do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central. Esta reunião, que havia começado às 14h42, contou com a participação do presidente do BC, Ilan Goldfajn, e dos diretores da instituição.

Na manhã desta terça, os membros do Copom já haviam participado da reunião de Análise de Mercado.

Nesta quarta-feira, 16, Ilan e os diretores do BC voltam a ter uma rodada de discussões para definir o novo patamar da Selic (a taxa básica de juros), atualmente em 6,50% ao ano.

De um total de 55 instituições consultadas pelo Projeções Broadcast, 53 esperam corte de 0,25 ponto porcentual da Selic, para 6,25% ao ano. Duas casas aguardam manutenção da Selic em 6,50% ao ano.

Se um corte da Selic for confirmado, esta será a 13ª vez consecutiva em que o Banco Central reduz a taxa básica, em ciclo iniciado em outubro de 2016.

O patamar de 6,25% ao ano – o mais provável, na visão do mercado – será o menor desde que a Selic foi criada, em 1996.

O post Termina a reunião de Análise de Conjuntura do 1º dia do Copom apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!